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Victor Bruno Alexander Rosetti de Quiroz

Ocupação Atual: Professor, Programador e Empreendedor

 

Foco Atual: Desenvolvedor de Jogos, Simuladores, Gamificação e inovação.

 

Áreas de Conhecimento: Computação, Jogos, Administração, Realidade Virtual, Realidade Aumentada/Mista, Robótica, Organização de eventos,Educação

 

Línguas:

  • Inglês (Fluente)

  • Espanhol (Avançado/Fluente)

Âmago:

  • Empoderar pessoas na área de ciência e tecnologia

  • Promover informação/conhecimento

  • Artes Marciais 

Graduação

Doutorando em Tecnologias da Inteligência e Design Digital - PUC-SP

Cursando

Estudo voltado para a aplicação de inteligência artificial em sistemas gamificados.

Concluído

Mestre em Desenvolvimento de Jogos Digitais - PUC-SP

Criação e aplicação de sistema de gamificação no ensino superior.

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Concluído

MBA em Gestão Empresarial - FGV

Desenvolvimento de plano de negócios para empresas desenvolvedores da jogos no mercado brasiliero.

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Concluído

Bacharelado em Ciência da Computação - FAESA

Estudo sobre a utilização de clusters de máquinas comuns no lugar de supercomputadores.

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Working on Laptop

Atuação

Professor da Universidade Anhembi Morumbi - Curso de Game Design

Trabalhando

Disciplinas: Programação de Jogos 3D e Inteligência Artificial

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Trabalhando

Professor da Faculdade do Centro Leste UCL - Cursos de Sistemas de Informação e Engenharias 

Disciplinas voltadas para programação, inteligência artificial, hardware e inovação

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Trabalhando

Diretor e Programador da YggBrasil Educação do Futuro

Necessita de algum sistema, jogo ou simulador? Curso ou gamificação?
Será um prazer lhe atender!

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Outras empresas para as quais trabalhei:

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Produtos

Overview de produtos desenvolvidos

Simulador de Ponte Rolante

Ano: 2019
 

Desenvolvido para: Tenger
 

Tecnologias: Unreal Engine 4
 

Resumo: Simulador para treinamento dos profissionais de carga e descarga da área portuária do Espírito Santo. O simulador possuí 4 telas, dois joysticks e trabalha com 4 tipos de cargas:

  • Granel

  • Granito

  • Container

  • Celulose

Volenstein

Ano: 2019
 

Desenvolvido para: Global Game Jam UCL
 

Tecnologias: Unreal Engine 4
 

Resumo: Thomas tesla acorda com sua memoria prejudicada apos um procedimento de aprimoramento mecânico em seu corpo.Tentando reparar sua memoria ele encontra fragmentos conforme batalha com oponentes ao caminho de sua jornada. Um jogo hack'n'slash futurista.

Simulador de Canteiro de Obra

Ano: 2019
 

Desenvolvido para: Projeto INOVEDUC em parceria com o SENAI
 

Tecnologias: Unreal Engine 4 com Oculus Rift
 

Resumo: um simulador de obra. O intuito é conscientizar e ensinar profissionais da construção sobre os riscos e a necessidade dos equipamentos de proteção individual (EPI). Estruturou-se um ambiente em realidade virtual (VR) com 3 áreas: A primeira para colocar o EPI (botas, luvas e capacete separados), sem ele não há como acessar as outras áreas. A segunda para ensinar sobre descarte correto do material de obra, com padrão de cores da construção civil. A terceira para resolver o problema de um fio de alta tensão solto no pátio. O projeto foi apresentado em feira interna do SENAI-ES.

UCL Coaster

Ano: 2018
 

Desenvolvido para: Faculdade do Centro Leste UCL
 

Tecnologias: Unreal Engine 4 com Oculus Rift
 

Resumo: Simulador de montanha russa que testa os limites da realidade virtual (VR) e diverte os corajosos (ou não). Desenvolvido com estudos aprofundados sobre comodidade no VR, há três níveis:

  • Fácil-Para aqueles que querem apenas apreciar o ambiente virtual com um pouco de velocidade

  • Médio-Para aqueles que querem sentir o friozinho na barriga com quedas emocionantes

  • Difícil-Para aqueles que desistiram da vida e querem bugar o cérebro.

UCL GO!

Ano: 2017
 

Desenvolvido para: Faculdade do Centro Leste UCL
 

Tecnologias: Unity 3D com Vuforia/Xamarin para a versão LIGHT, servidores Python/Jango.
 

Resumo: O sistema de gamificação surgiu com o intuito de cativar alunos a participarem mais das aulas e eventos da Faculdade do Centro Leste UCL. O sistema consiste em um servidor configurável onde criam-se tarefas para gamificar uma aula ou evento. Também de um aplicativo que recebe as tarefas e através de formulários/QR-Codes coleta dados de conclusão das tarefas, enviando os mesmos para o servidor. Enquanto alunos disputam um lugar no ranking, de quem conclui mais tarefas, o sistema gera relatórios individuais e por sala, indicando forças e fraquezas a serem melhoradas pela instituição. O projeto foi colocado à prova durante a Mostra UCL 2017 com 1300 usuários, tendo o pico de 700 usuários simultâneos/concorrentes. O sistema também foi usado durante o evento Games Teoria e Prática 2019, do Mestrado Profissional em Desenvolvimento de Jogos Digitais, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP.

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UCL GO
UCL GO LIGHT
Servidor desativado para melhorias!

Jet VR Mars

Ano: 2016
 

Desenvolvido para: NASA Space Apps Challenge (Hackathon)
 

Tecnologias: Unreal Engine 4 com Oculus RIft
 

Resumo: Jogo com base no desafio de simular a caminhada espacial em Marte. O intuito era criar um simulador de física que permitisse astronautas treinarem o uso de jetpacks/propulsores com maior fidelidade na gravidade do planeta vermelho. O jogo possui modos com e sem realidade virtual.

Victory Island Pirates

Ano: 2015
 

Desenvolvido para: Projeto Autoral da Victory Island Studios
 

Tecnologias: Unity 3D com Vuforia.
 

Resumo: Jogo de realidade aumentada (RA) que utiliza a logo da empresa Victory Island Studios como marcador para iniciar. O intuito é manter-se vivo enquanto destrói navios piratas, com uma mira e muitas bolas de canhão, que se direcionam para a “Victory Island” (referência a ilha de Vitória, capital do Espírito Santo). O jogo aumenta a dificuldade por tempo e ranqueia quem sobreviver mais tempo. Também há um modo sem a necessidade da RA.

Salve Seu Candidato

Ano: 2015
 

Desenvolvido para: Projeto Autoral da Victory Island Studios

Tecnologias: Unity 3D e publicado para Android.
 

Resumo:  Continuação do Rated H for Hangman, porém com caricaturas dos candidatos à presidência de 2015. O jogo ficou todo em português, com mais palavras, dicas, e o jogador escolhia qual candidato ia para a forca. Esteve ativo na Google Play até Setembro de 2019.

Feed The Dog

Ano: 2015
 

Desenvolvido para: Projeto Autoral da Victory Island Studios
 

Tecnologias: Unity 3D com LeapMotion.
 

Resumo: Temos um companheiro de quatro patas com muita fome e você precisa alimentá-lo! Um jogo casual e divertido, principalmente para o Dog, que está mandando ver nas delicatessens. O tinha o intuito de testar o LeapMotion, um detector/escaneador de mãos, onde o jogador utilizaria as mãos para poder colocar a comida na lingua do Dog.

Tour Virtual Soliddo Jacaraipe

Ano: 2014
 

Desenvolvido para: Soliddo Construtora e Incorporadora Limitada

Tecnologias: Unity 3D com Oculus RIft.
 

Resumo:  O projeto foi concebido para apresentar de forma inovadora novos apartamentos para clientes da construtora Soliddo. A construtora cedeu as plantas de um apartamento real, localizado em Jacaraipe, Serra-ES, para modelagem 3D. O tour permitia que o cliente se deslocasse como jogo de primeira pessoa dentro do apartamento. O projeto também era integrado com um módulo de realidade virtual (VR) para clientes que visitassem o estande.

AR Dino

Ano: 2014
 

Desenvolvido para: Faculdade do Centro Leste UCL
 

Tecnologias: Unity 3D com Vuforia
 

Resumo: Aplicativo com realidade aumentada (RA) utilizado para entreter pessoas em eventos. Através de um marcador as pessoas podiam tirar fotos de cara para um T-Rex ou com o Pokémon Charizzard.

Pac-Boça

Ano: 2014
 

Desenvolvido para: Hermes e Renato (Programa de TV) em parceria com a BluePixel.
 

Tecnologias: Unity 3D e publicado para IOS
 

Resumo: Jogo que simula o famoso Pac-Man, mas adiciona as malandragens e personagens do programa Hermes e Renato. O intuito do jogo é coletar todas as bolinhas brancas da fase sem morrer.

UCL Virtual

Ano: 2014
 

Desenvolvido para: Faculdade do Centro Leste UCL
 

Tecnologias: Unity 3D com Oculus Rift
 

Resumo: Um tour em realidade virtual (RV) pela Faculdade do Centro Leste UCL. O tour foi criado como forma de experimentar a RV ao mesmo tempo que mostrava a instituição para novos entrantes.

Race of Spades

Ano: 2014
 

Desenvolvido para: Projeto Autoral da Victory Island Studios

Tecnologias: Unity 3D.
 

Resumo:  Jogo de corrida onde os carros representam as tribos do Metal. O intuito é sobreviver uma corrida com muito tiro, porrada e bomba, escutando o mais puro metal.

Ano: 2011
 

Desenvolvido para: Projeto Autoral da Victory Island Studios
 

Tecnologias: XNA para Windows Phone 7, publicado na Windows Store
 

Resumo: Jogo de forca animado, com uma pegada cômica, trabalhado em 5 línguas (inglês, alemão, italiano, francês e espanhol), possuindo 500 palavras e dicas para cada língua.

Rated H for Hangman

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