Faculdade UCL
8 de Dezembro 2018
Hora do Código
Um evento internacional, apoiado por grandes mentes e estruturado para você que deseja aprender a programar! Dia 8 de Dezembro de 2018, aproveite uma hora do seu dia para aprender como programar com os professores da Faculdade UCL e da Ctrl + Play. De 08:30 às 12:30 com as ferramentas Scratch, Makey Makey e MIT App Inventor. Lhe aguardamos!
​
Evento para todas as idades!
I Torneio de programação UCL
Ao mesmo tempo, em paralelo, estamos executando o primeiro torneio de programação UCL. Este é um torneio voltado para alunos UCL que desejam testar seus conhecimentos perante seus colegas. O torneio será executado em equipes de até 3 pessoas, onde até dois integrantes podem programar ao mesmo tempo e utilizando a plataforma Repl.it. As linguagens aceitas são C++ e C#. E ai, vamos ver quem é o gatilho mais rápido da programação?
​
A inscrição para ambos é 1 Kg de alimento não perecível!
​
Para iniciarmos, escolha em qual deseja participar:
​
1-Hora do Código - Para os workshops de Scratch, Makey Makey e MIT App Inventor
2-Torneio de Programação - Voltada para alunos UCL que desejam desafiar-se. Mais informações AQUI.
Está preparado para a disputa?
Ainda não? Saiba aqui como preparar-se!
A equipe:
-Poderá ser composta por até 3 participantes e um reserva.
-Não há restrições para a formação das equipes, exceto que devem ser alunos da UCL.
-Ao menos um membro deverá fazer o check-in no evento até 8:30.
-Às 9 horas, caso um ou mais membros do grupo faltem, o membro presente escolherá iniciar sem eles, com o reserva ou abandonar a disputa.
​
-Uma vez iniciada a disputa, a equipe não pode ser modificada.
​
A Disputa:
​
-Será composta de problemas fáceis, médios e difíceis, com respectiva valoração de 1, 3 e 5 pontos.
​
-Todos os códigos gerados serão testados através de um arquivo de dados (entrada.txt)
​
-Ganhará quem possuir mais pontos ao final. Em caso de empate, vencerá quem tiver entregue mais desafios difíceis, médios e fáceis, nesta ordem. Caso ainda haja empate, será verificado quem entregou o primeiro desafio.
​
-A disputa terá o tempo total, e exato, de 3 horas, qualquer programa entregue deve ter tempo hábil para ser testado dentro desse tempo. Caso contrário, será desconsiderado.
-Até 2 participantes da equipe podem programar ao mesmo tempo (denominados programadores), enquanto o terceiro integrante servirá de apoio (denominado coach).
​
-Os integrantes não podem trocar de função (programador/coach) durante os desafios. Apenas após a entrega do mesmo.
​
-O integrante reserva poderá ser acionado no máximo até 9:15, tempo limite para a chegada de integrantes. Após este horário, integrantes e reservas não poderão mais participar da competição.
​
-Todos os equipamentos da competição serão da Faculdade UCL. O integrante não poderá usar seu próprio equipamento.
​
Os desafios:
​
-Os desafios poderão ser entregues em C++ ou C# através da ferramenta repl.it . É aconselhável que já esteja cadastrado na mesma, antes de iniciar a competição.
​
-Todos os desafios, dos fáceis aos difíceis, poderão conter vetores, matrizes, leitura e escrita de arquivos, ordenação, busca e os comandos básicos da programação.
​
-A diferença entre níveis de dificuldade estará voltada para a interação entre os elementos citados acima.
As Proibições:
​
Qualquer grupo, e/ou, integrante do grupo que for pego fazendo alguma das ações abaixo, desclassificará seu grupo.
​
-Buscar soluções ou ajuda na internet
​
-Obter auxílio de membros externos ao seu grupo
​
-Copiar ou tentar obter o código de outro grupo
​
-Agredir ou ameaçar staff do evento ou membros de outros grupos
​
-Estar sob influência de drogas ilícitas durante a competição
​
-Conectar qualquer tipo de dispositivo no computador, antes ou durante o campeonato.
Sábado 08/12
08:00 - Abertura das portas
​
08:00 - 08:30 - Check-in do evento
​
08:30 - 08:45 - Apresentação do Evento
​
08:45 - 10:45 - Workshop de Makey Makey e Scratch com Ctrl+Play
​
10:45 - 10:55 - Break
​
10:55 - 12:15 - Workshop de App Inventor.
​
12:15 - 12:30 - Encerramento do Evento
Sábado 08/12
I Torneio de Programação
08:00 - Abertura das portas
​
08:00 - 08:30 - Check-in do evento
​
08:30 - 08:45 - Apresentação do Evento
​
08:45 - 09:00 - Sorteiro de estações para as equipes.
​
09:00 - 12:00 - Torneio
​
12:00 - 12:15 - Avaliação da Banca
​
12:15 - 12:30 - Divulgação dos Vencedores
​
​
"Programação" do evento
Onde será o evento? Logo aqui!
Nossa missão ocorrerá na Faculdade UCL:
ES-010, Km 06 - Manguinhos, Serra - ES, 29173-087
(27)3434-0100
Ainda tem dúvidas, entre em contato através do formulário ao lado ou através do contato:
Victor Rosetti
(27)99903-2832