top of page
Faculdade UCL
8 de Dezembro 2018
code.org_logo.png

Hora do Código

Um evento internacional, apoiado por grandes mentes e estruturado para você que deseja aprender a programar! Dia 8 de Dezembro de 2018, aproveite uma hora do seu dia para aprender como programar com os professores da Faculdade UCL e da Ctrl + Play. De 08:30 às 12:30 com as ferramentas Scratch, Makey Makey e MIT App Inventor. Lhe aguardamos! 

​

Evento para todas as idades!

I Torneio de programação UCL

Ao mesmo tempo, em paralelo, estamos executando o primeiro torneio de programação UCL. Este é um torneio voltado para alunos UCL que desejam testar seus conhecimentos perante seus colegas. O torneio será executado em equipes de até 3 pessoas, onde até dois integrantes podem programar ao mesmo tempo e utilizando a plataforma Repl.it. As linguagens aceitas são C++ e C#. E ai, vamos ver quem é o gatilho mais rápido da programação?

​

A inscrição para ambos é 1 Kg de alimento não perecível!

​

Para iniciarmos, escolha em qual deseja participar:

​

1-Hora do Código - Para os workshops de Scratch, Makey Makey e MIT App Inventor

2-Torneio de Programação - Voltada para alunos UCL que desejam desafiar-se. Mais informações AQUI.

nova logo ucl.png
ctrl_play.jpeg

Está preparado para a disputa?

Ainda não? Saiba aqui como preparar-se!

A equipe:

 

-Poderá ser composta por até 3 participantes e um reserva.

 

-Não há restrições para a formação das equipes, exceto que devem ser alunos da UCL.

 

-Ao menos um membro deverá fazer o check-in no evento até 8:30.

 

-Às 9 horas, caso um ou mais membros do grupo faltem, o membro presente escolherá iniciar sem eles, com o reserva ou abandonar a disputa.

​

-Uma vez iniciada a disputa, a equipe não pode ser modificada.

​

A Disputa:

​

-Será composta de problemas fáceis, médios e difíceis, com respectiva valoração de 1, 3 e 5 pontos.

​

-Todos os códigos gerados serão testados através de um arquivo de dados (entrada.txt)

​

-Ganhará quem possuir mais pontos ao final. Em caso de empate, vencerá quem tiver entregue mais desafios difíceis, médios e fáceis, nesta ordem. Caso ainda haja empate, será verificado quem entregou o primeiro desafio.

​

-A disputa terá o tempo total, e exato, de 3 horas, qualquer programa entregue deve ter tempo hábil para ser testado dentro desse tempo. Caso contrário, será desconsiderado.

-Até 2 participantes da equipe podem programar ao mesmo tempo (denominados programadores), enquanto o terceiro integrante servirá de apoio (denominado coach).

​

-Os integrantes não podem trocar de função (programador/coach) durante os desafios. Apenas após a entrega do mesmo.

​

-O integrante reserva poderá ser acionado no máximo até 9:15, tempo limite para a chegada de integrantes. Após este horário, integrantes e reservas não poderão mais participar da competição.

​

-Todos os equipamentos da competição serão da Faculdade UCL. O integrante não poderá usar seu próprio equipamento.

​

Os desafios:

​

-Os desafios poderão ser entregues em C++ ou C# através da ferramenta repl.it . É aconselhável que já esteja cadastrado na mesma, antes de iniciar a competição. 

​

-Todos os desafios, dos fáceis aos difíceis, poderão conter vetores, matrizes, leitura e escrita de arquivos, ordenação, busca e os comandos básicos da programação.

​

-A diferença entre níveis de dificuldade estará voltada para a interação entre os elementos citados acima.

As Proibições:

​

Qualquer grupo, e/ou, integrante do grupo que for pego fazendo alguma das ações abaixo, desclassificará seu grupo.

​

-Buscar soluções ou ajuda na internet

​

-Obter auxílio de membros externos ao seu grupo

​

-Copiar ou tentar obter o código de outro grupo

​

-Agredir ou ameaçar staff do evento ou membros de outros grupos

​

-Estar sob influência de drogas ilícitas durante a competição

​

-Conectar qualquer tipo de dispositivo no computador, antes ou durante o campeonato.

Regras do Torneio
code.jpg

Sábado 08/12

08:00 - Abertura das portas

​

08:00 - 08:30 - Check-in do evento

​

08:30 - 08:45 - Apresentação do Evento

​

08:45 - 10:45 - Workshop de Makey Makey e Scratch com Ctrl+Play

​

10:45 - 10:55 - Break

​

10:55 - 12:15 - Workshop de App Inventor.

​

12:15 - 12:30 - Encerramento do Evento

Sábado 08/12

I Torneio de Programação

08:00 - Abertura das portas

​

08:00 - 08:30 - Check-in do evento

​

08:30 - 08:45 - Apresentação do Evento

​

08:45 - 09:00 - Sorteiro de estações para as equipes.

​

09:00 - 12:00 - Torneio

​

12:00 - 12:15 - Avaliação da Banca

​

12:15 - 12:30 - Divulgação dos Vencedores

​

​

"Programação" do evento

Onde será o evento? Logo aqui!

Nossa missão ocorrerá na Faculdade UCL: 

ES-010, Km 06 - Manguinhos, Serra - ES, 29173-087

(27)3434-0100

www.ucl.br

Ainda tem dúvidas, entre em contato através do formulário ao lado ou através do contato:

Victor Rosetti

victorrosetti@ucl.br

(27)99903-2832

Thanks! Message sent.

Está interessado? Quer conhecer mais? Clique no botão abaixo e divirta-se!

WE ARE NOT ALONE!

NÃO ESTAMOS SÓS!

Parceiros, organizadores, patrocinadores e muito mais!

nova logo ucl.png
eu mesmo editado.png
jeff.jpeg
ctrl_play.jpeg
bottom of page